CasaBlogQuanto você sabe sobre o peso da bateria do carro?
Quanto você sabe sobre o peso da bateria do carro?
À medida que o uso de carros aumenta, o mesmo acontece com a tecnologia que os alimenta, especialmente quando se trata da bateria essencial.O impacto do peso da bateria na dinâmica do veículo não pode ser exagerado.Baterias mais leves, como as feitas de íons de lítio, oferecem maior eficiência de combustível e maior flexibilidade na colocação, contribuindo para melhorar o equilíbrio e o manuseio do veículo.No entanto, isso tem o custo da durabilidade e, muitas vezes, a potência, onde as baterias mais pesadas de ácido de chumbo podem prevalecer.A escolha do peso e do tipo da bateria envolve uma consideração estratégica do uso pretendido pelo veículo, condições ambientais e o equilíbrio entre a longevidade do custo e o desempenho.Ao integrar esse entendimento abrangente, fabricantes automotivos e proprietários de veículos podem tomar decisões informadas que otimizam o desempenho e a pegada ambiental de seus veículos.Este artigo investiga os vários tipos de baterias de carro, concentrando-se nas diferenças substanciais entre as baterias de chumbo-ácido e íon de lítio e os cenários específicos em que cada tipo se destaca.As distinções nos pesos da bateria não apenas refletem a diversidade em sua construção e materiais, mas também destacam sua integração à funcionalidade e eficiência do veículo.Ao examinar essas variações, obtemos informações sobre como os avanços na tecnologia de bateria podem melhorar o desempenho do veículo e a experiência do usuário.
Catálogo
Figura 1: bateria do carro
Diferentes baterias de carro têm pesos diferentes.Essa diferença reflete não apenas as diferenças na tecnologia e nos materiais das próprias baterias, mas também em seus diferentes papéis no design de veículos.Uma análise detalhada dessas mudanças de peso pode ajudar a entender como a tecnologia da bateria afeta o desempenho e a eficiência gerais de um carro.
As baterias de chumbo-ácido, como a escolha clássica para baterias de carro, são geralmente usadas em carros tradicionais.Seu peso geralmente varia de 30 a 50 libras (aproximadamente 13 a 23 kg).Esse tipo de bateria é amplamente utilizado principalmente porque é relativamente barato de produzir e provou sua confiabilidade e facilidade de manutenção ao longo de muitos anos de uso.Embora as baterias de chumbo-ácido sejam mais pesadas e tenham menor densidade de energia, seus sistemas de recuperação maduros e custos de reposição mais baixos os mantêm competitivos entre os veículos de combustível tradicionais.
Com o desenvolvimento da tecnologia, veículos elétricos híbridos e veículos elétricos puros estão começando a adotar a tecnologia de bateria mais avançada.Carros híbridos, como o Toyota Prius, geralmente têm baterias de hidreto de níquel-metal ou baterias de íon de lítio mais avançadas, que podem pesar até 100 libras (cerca de 45 kg).As baterias de hidreto de níquel-metal oferecem melhor densidade de energia do que as baterias de ácido de chumbo e são adequadas para alternar entre as necessidades elétricas e de energia de combustível.As baterias de íons de lítio são usadas nos mais recentes veículos híbridos e elétricos devido à sua maior densidade de energia e vida útil mais longa, apesar do custo inicial mais alto.
Em particular, veículos elétricos puros, como o Tesla Model S, usam grandes baterias de íons de lítio que pesam mais de 1.000 libras.A bateria do Tesla Model S é de cerca de 1.200 libras (cerca de 540 kg).Essa bateria grande não apenas suporta a direção de longa distância de veículos e reduz o número de tempos de carregamento, mas também é favorecida por sua excelente eficiência de liberação de energia e recursos de carregamento rápido.O uso de baterias de íons de lítio marca um grande avanço na tecnologia de veículos elétricos, pois sua alta densidade de energia e baixas taxas de autodescança tornam os veículos elétricos uma opção viável para viagens de longa distância.
O peso dessas baterias está diretamente relacionado às decisões de design de veículos, como o layout do trem de força do veículo, a força estrutural e a eficiência de energia.Uma bateria mais pesada pode exigir que um veículo tenha uma estrutura de suporte mais forte, o que pode afetar o peso geral e a eficiência energética do veículo.Portanto, os fabricantes de automóveis precisam considerar o peso, o custo, a vida útil e o impacto ambiental das baterias ao projetar.
Para determinar com precisão o peso da bateria do seu carro quando as informações diretas não são facilmente acessíveis, você pode seguir uma série de etapas práticas, aprimorando sua compreensão do processo e dos detalhes envolvidos.
Inicialmente, examine o rótulo na própria bateria, que é a abordagem mais direta.Esse rótulo geralmente lista o peso em libras ou quilogramas, juntamente com detalhes técnicos essenciais, como a composição e a tensão da bateria.Inspecionar o rótulo é direto: você levanta o capô, localiza a bateria, geralmente presa em um canto do compartimento do motor e limpa qualquer sujeira ou sujeira obscurecendo o rótulo.Se o rótulo desbotou ou desgastado, o que é comum nas baterias mais antigas, o próximo passo é encontrar o manual da bateria.Normalmente armazenado no porta -luvas ou com os registros de manutenção do seu veículo, este manual contém especificações abrangentes e diretrizes de manutenção para a bateria.
Se o rótulo for ilegível e o manual faltando, sua próxima opção é identificar o número BCI da bateria.Este código é um padrão do setor que fornece informações detalhadas sobre o tamanho, tipo e peso da bateria.Frequentemente encontrado no lado da bateria, esse número pode ser usado para fazer referência a uma folha de especificação que corresponda ao código BCI.Muitos fabricantes e fornecedores de baterias oferecem ferramentas on -line em que a entrada do número BCI busca especificações detalhadas.
Se tudo mais falhar, alcançar diretamente o fabricante da bateria é um fallback confiável.Os fabricantes mantêm registros detalhados de seus produtos e podem fornecer informações precisas sobre as dimensões, peso e a tecnologia da bateria que utiliza.O contato direto com o fabricante não apenas protege informações precisas, mas também oferece orientações especializadas sobre manutenção e compatibilidade da bateria, garantindo que a bateria que você usa seja ideal para o seu veículo.
Ao aderir a essas etapas, você pode determinar com precisão o peso da bateria do seu carro.Esse processo não apenas aprofunda sua compreensão dos atributos físicos e técnicos da bateria, mas também ajuda significativamente quando você precisa tomar decisões informadas sobre a substituição ou atualizações da bateria.Cada etapa se baseia no último, formando uma sequência lógica que enriquece sua experiência operacional e compreensão das tarefas envolvidas.
As baterias de carros vêm em vários tipos, cada uma com características únicas, focando principalmente em baterias de chumbo-ácido e íon de íons de lítio.Um exame exaustivo envolve analisar a construção fundamental, fatores que influenciam o peso e atributos específicos de cada tipo.
As baterias de chumbo-ácido são predominantes nos veículos modernos.Eles consistem em placas de chumbo submersas em uma solução de ácido sulfúrico e água.O peso dessas baterias depende significativamente de seu tamanho e construção.Por exemplo, o grupo comum 35 ou as baterias do Grupo 65 encontradas na maioria dos carros de passageiros e caminhões leves pesam entre 25 e 40 libras.Por outro lado, as baterias maiores do Grupo 75 usadas em picapes em tamanho real, SUVs e alguns veículos de luxo geralmente variam de 50 a 60 libras.Para veículos para serviços pesados e comerciais, as baterias ainda maiores do grupo 31 são usadas, pesando mais de 70 libras.
Figura 2: bateria de chumbo-ácido
O peso de uma bateria de chumbo-ácido é influenciado por vários fatores.O tamanho da embalagem determina as dimensões físicas e a estrutura básica da bateria, impactando seu peso.Uma bateria menor do Grupo 24, por exemplo, mede cerca de 13 "x6,5" x7.5 ", enquanto o grupo maior 31 mede 13" x6 11/16 "x9 3/8".A capacidade de potência, indicada por amplificadores de manobra a frio (CCA) ou capacidade de reserva (RC), também desempenha um papel.As classificações mais altas de CCA ou RC requerem placas maiores e mais pesadas e mais eletrólitos para funcionar efetivamente.A configuração dos terminais da bateria - seja superior ou de lado - também afeta o peso da bateria.As baterias de alto terminal são tipicamente mais leves, pois suas carcaças podem ser mais finas.Por outro lado, as baterias laterais precisam de paredes mais grossas para lidar com as forças de aperto, tornando-as mais pesadas.A escolha de materiais, como ligas de chumbo-cálcio ou chumbo-tin-tin, em comparação com o chumbo puro, também influencia o peso, com as ligas geralmente sendo mais leves.
Figura 3: baterias de íon de lítio
As baterias de íons de lítio, conhecidas por seu tamanho leve e compacto, são cada vez mais populares no setor automotivo, substituindo as baterias tradicionais de ácido de chumbo.Uma bateria de íon de lítio de tamanho médio pesa normalmente apenas 10 a 15 libras, significativamente menor que uma bateria comparável de ácido de chumbo que pode pesar mais de 30 libras.O peso reduzido das baterias de íons de lítio diminui a carga geral do veículo, aumentando a eficiência de combustível e estendendo o intervalo de motivação, tornando-as especialmente adequadas para veículos elétricos e híbridos.
Também existem diferenças perceptíveis de peso entre células úmidas padrão, células AGM e células em gel.As baterias úmidas padrão incorporam um eletrólito de ácido sulfúrico líquido, enquanto as baterias AGM contêm o eletrólito absorvido em tapetes de fibra de vidro, adicionando ligeiramente ao seu peso.As baterias de gel usam um eletrólito de gel à base de sílica que requer placas internas mais espessas para evitar a secagem, geralmente tornando-as mais pesadas do que seus colegas úmidos.Essas variações tecnológicas e de material afetam significativamente o desempenho e a adequação da bateria.
A escolha da bateria do carro certa envolve a compreensão das várias especificações e tipos disponíveis.Este guia investiga as especificidades dos dez tamanhos de grupo mais comumente usados para o Battery Council International (BCI) para baterias de carro, comparando baterias de chumbo-ácido e íon de íons de lítio em diferentes necessidades de veículos.
As baterias de chumbo-ácido são predominantes na indústria automotiva devido à sua durabilidade e custo-efetividade.Essas baterias são especialmente adequadas para veículos que carregam cargas elétricas mais pesadas, como aquelas com elaborados sistemas ou guinchos multimídia.Para veículos recreativos, que normalmente dependem de baterias de ciclo profundo para uso prolongado de energia, o foco aqui está nas baterias iniciantes, ideais para veículos padrão e comerciais.
As baterias do BCI Group 24, conhecidas por seu ciclo profundo e recursos de dupla fins, são um excelente ajuste para veículos equipados com sistemas de bateria dupla.Eles pesam entre 43 e 57 libras (cerca de 19,5 a 25,8 kg), uma prova de sua capacidade de sustentar descargas profundas regulares.Em situações em que as baterias do Grupo 24 não estão disponíveis, o Grupo 34 Baterias serve como um substituto viável.Embora sejam mais leves e menores, as baterias do Grupo 34 são projetadas particularmente para aplicações de inicialização e podem fornecer a forte corrente necessária aos motores de energia.
Modelo
|
Tipo de Bateria
Química
|
Capacidade (AH)
RC (min)
|
CCA
MCA
|
Peso (lbs/kg)
|
ACDELCO M24AGM
|
Ciclo profundo
AGM
|
80
140
|
500
625
|
43,0 lbs;~ 19,5 kg
-
|
Batalha nascida no BB1250
|
Ciclo profundo
LifePo4
|
50
120
|
60a const.
100a 30s
|
22 lbs;9,96 kg
-
|
Batalha nascida em BB1275
|
Ciclo profundo
LifePo4
|
75
180
|
100a const.
200a 30s
|
27 lbs;12,23 kg
|
Exide Edge FP-AGM24DP
|
Duplo propósito
AGM
|
75
145
|
775
930
|
50 lbs;~ 22,7 kg
|
Lifeline GPL-24T
|
Ciclo profundo
AGM
|
80
149
|
550
680
|
56 lbs;25,5 kg
-
|
Litime 12v 100ah mini
|
Ciclo profundo
LifePo4
|
100
240
|
100a cont.
250A 5 seg
|
19 lbs;8,6 kg
|
Mighty Max ML75-12
|
Ciclo profundo
AGM
|
77
-
|
-
-
|
50,71 lbs;~ 22,97 kg
|
Mighty Max ML75-12 Gel
|
Ciclo profundo
Gel
|
75
-
|
-
-
|
50,55 lbs;22,9 kg
-
|
Northstar NSB-AGM24F
|
Duplo propósito
AGM
|
76
160
|
840
1000
|
57 lbs;~ 25,8 kg
-
|
Power Sonic PS-12750
|
Ciclo profundo
AGM
|
78
-
|
900A 5s
|
50,6 lbs;22,9 kg
-
|
UPG UB12750
|
Ciclo profundo
AGM
|
75
-
|
-
-
|
49,1 lbs;~ 22,3 kg
|
Vmaxtanks FLP24-1265
|
Ciclo profundo
LifePo4
|
65
~ 150
|
65a const.
120A 3s.
|
15,5 libras, 7,0 kg
-
|
Vmaxtanks MB107-85
|
Ciclo profundo
AGM
|
85
170
|
-
-
|
55 lbs;~ 24,9 kg
|
Vmaxtanks MR107-85
|
Ciclo profundo
AGM
|
85
160
|
-
700
|
55 lbs;~ 24,9 kg
|
Vmaxtanks SLR-85
|
Ciclo profundo
AGM
|
85
180
|
-
-
|
55 lbs;~ 24,9 kg
|
Weize FP12750/TL1275
|
Ciclo profundo
AGM
|
77
-
|
-
-
|
46 lbs;20,9 kg
|
Gráfico
1: As especificações das baterias mais populares do BCI Group 24
As baterias do BCI Group 34/78 misturam as qualidades das baterias iniciais e de ciclo profundo.Pesando entre 37 a 51 libras (aproximadamente 16,8 a 23,1 kg), eles são projetados para suportar conexões de terminais superior e lateral, o que os torna versáteis para diferentes configurações de veículos.
Modelo
|
Tipo de Bateria
Tipo de célula
|
Capacidade (AH)
RC (min)
|
CCA
MCA
|
Peso (lbs/kg)
|
ACDELCO 78AGM
|
Iniciando
AGM
|
60
115
|
740
890
|
37,8 lbs;17,2 kg
-
|
Bosch Group 78 Platinum
|
Duplo propósito
AGM
|
60
120
|
770
-
|
43 lbs;19,5 kg
-
|
Delphi Bu9078 MaxStart
|
Iniciando
AGM
|
55
120
|
775
-
|
43 lbs;19,5 kg
-
|
Northstar NSB-AGM34/78
|
Duplo propósito
AGM
|
65
134
|
880
1050
|
51 lbs;23,1 kg
-
|
Northstar NSB-AGM78
|
Duplo propósito
AGM
|
65
134
|
880
1050
|
51 lbs;23,1 kg
-
|
Odyssey 34/78-PC1500DT
|
Duplo propósito
AGM
|
68
135
|
850
1050
|
49,5 lbs;22,4 kg
-
|
Odyssey 78 PC1500
|
Duplo propósito
AGM
|
68
135
|
850
1050
|
49,5 lbs;22,4 kg
-
|
Odyssey 78-790
|
Duplo propósito
AGM
|
61
114
|
792
990
|
47,1 lbs;21,4 kg
-
|
Optima 8004-003 34/78 Redtop
|
Iniciando
AGM
|
50
100
|
800
1000
|
38,8 lbs;17,6 kg
-
|
Optima 8014-045 D34/78
Yellowtop
|
Duplo propósito
AGM
|
55
120
|
750
870
|
43,5 lbs;19,7 kg
-
|
Optima 8078-109 78 Redtop
|
Iniciando
AGM
|
50
100
|
800
1000
|
39,5 lbs;17,9 kg
-
|
Gráfico
2: As especificações das baterias mais populares do BCI Group 34/78
Para carros de passageiros, as baterias do BCI Group 35 são uma escolha comum.Essas baterias variam em peso de 31 a 50 libras (cerca de 14 a 22,7 kg).As variantes de lítio dessas baterias são significativamente mais leves, com média de cerca de 16 libras (aproximadamente 7,3 kg), o que contribui para reduzir o peso geral do veículo e aumentar a eficiência do combustível.
Modelo
|
Bateria
Tipo
Química da bateria
|
Ah
Rc
|
CCA
MCA
|
Peso
(lbs/kg)
|
Grupo ARC-Angel 35
|
Iniciando
LifePo4
|
40
~ 96
|
900
-
|
16
lbs;7,3 kg
-
|
Bosch S6523b
|
Dual
Propósito
AGM
|
53
110
|
650
780
|
40
lbs;18,1 kg
-
|
Delphi BU9035
|
Dual
Propósito
AGM
|
50
100
|
680
-
|
40
lbs;18,1 kg
-
|
Diehard 38275
|
Dual
Propósito
AGM
|
50
100
|
650
-
|
42
lbs;19,0 kg
-
|
Northstar NSB-AGM35
|
Dual
Propósito
AGM
|
60
115
|
740
880
|
49
lbs;22,2 kg
-
|
Optima 8020-164 35 Redtop
|
Iniciando
AGM
|
44
90
|
720
910
|
31.7
lbs;14,4 kg
|
Optima 8040-218 D35 Yellowtop
|
Dual
Propósito
AGM
|
48
98
|
620
770
|
36.4
lbs;16,5 kg
-
|
Odyssey 35-PC1400T
|
Dual
Propósito
AGM
|
65
130
|
850
950
|
50
lbs;22,7 kg
-
|
ODYSSEY ODP-AGM35
|
Dual
Propósito
AGM
|
59
110
|
675
-
|
45.9
lbs;20,8 kg
-
|
PowerTex ptlg35
|
Dual
Propósito
LifePo4
|
48
~ 115
|
430
910
|
13.5
lbs;6,1 kg
-
|
Xing Cell Group 35
|
Dual
Propósito
LifePo4
|
42
~ 100
|
500
-
|
13.6
lbs;6,2 kg
-
|
Gráfico
3: As especificações das baterias mais populares do BCI Group 35
As baterias do grupo BCI 47 (H5, L2, 55L2), geralmente encontradas em carros compactos e veículos menores, têm uma faixa de peso de 39 a 41 libras (cerca de 17,7 a 18,6 kg), fornecendo uma solução de potência compacta sem maior volume.
Modelo
|
Tipo de Bateria
Tipo de célula
|
Capacidade (AH)
RC (min)
|
CCA
MCA
|
Peso (lbs/kg)
|
ACDELCO 47AGM Profissional
|
Iniciando
AGM
|
60
115
|
630
-
|
39,2 lbs;17,8 kg
-
|
ACDELCO 47AGMA OURO
|
Iniciando
AGM
|
60
105
|
660
-
|
39,24 lbs;17,8 kg
-
|
Bateria Bosch S6-47 AGM
|
Iniciando
AGM
|
60
100
|
600
690
|
39 lbs;17,7 kg
-
|
DeKa 9A47 Intimidator
|
Duplo propósito
AGM
|
60
100
|
600
690
|
39 lbs;17,7 kg
-
|
Delphi Bu9047 MaxStart
|
Iniciando
AGM
|
60
100
|
600
-
|
38,5 lbs;17,5 kg
-
|
Bateria do Grupo Interestadual 47/H5
|
Iniciando
Molhado/inundado
|
54
100
|
650
810
|
32,9 lbs;14,9 kg
-
|
Grupo Interestadual 47/H5 AGM
Bateria
|
Iniciando
AGM
|
60
100
|
650
750
|
39,2 lbs;17,8 kg
-
|
Marxon AGM-L60-MX Bateria
|
Iniciando
AGM
|
60
105
|
660
-
|
40,97 lbs;18,6 kg
-
|
Optima DH5 Yellowtop
|
Duplo propósito
AGM
|
64
115
|
700
-
|
44 lbs;20 kg
-
|
Bateria UPLUS AGM-L60-UP
|
Iniciando
AGM
|
60
105
|
660
-
|
40 lbs;18,1 kg
-
|
Weize Group 47 Battery
|
Duplo propósito
AGM
|
60
100
|
680
-
|
41,6 lbs;18,9 kg
-
|
Gráfico
4: As especificações das baterias mais populares do BCI Group 47
Para muitos veículos europeus, as baterias do BCI Group 48 (H6, L3, 66L3) são adequadas, pesando entre 45 e 54 libras (cerca de 20,4 a 24,5 kg).Eles oferecem um compromisso equilibrado entre tamanho e capacidade de energia.
Modelo
|
Tipo de Bateria
Tipo de célula
|
Capacidade (AH)
RC (min)
|
CCA
MCA
|
Peso (lbs/kg)
|
ACDELCO 48AGM Profissional
|
Iniciando
AGM
|
70
120
|
760
-
|
45,5 lbs;20,6 kg
-
|
DeKa 9A48 Intimidator
|
Duplo propósito
AGM
|
70
120
|
760
875
|
45 lbs;20,4 kg
-
|
Delphi Bu9048 MaxStart
|
Iniciando
AGM
|
70
120
|
760
-
|
45,5 lbs;20,6 kg
-
|
Interestadual MTX-48/H6 AGM
|
Iniciando
AGM
|
70
-
|
760
-
|
45,4 lbs;20,6 kg
-
|
Marxon Group 48 H6 L3
|
Iniciando
AGM
|
70
120
|
760
-
|
46,53 lbs;21,1 kg
-
|
Northstar NSB-AGM48
|
Duplo propósito
AGM
|
69
135
|
775
880
|
48 lbs;21,8 kg
-
|
Bateria Odyssey 48-720 Bateria
|
Duplo propósito
AGM
|
69
130
|
723
842
|
48 lbs;21,8 kg
-
|
Optima Bateries Dh6 Yellowtop
|
Duplo propósito
AGM
|
72
140
|
800
928
|
54 lbs;24,5 kg
|
UPLUS Group 48 Battery
|
Iniciando
AGM
|
70
120
|
760
-
|
46,53 lbs;21,1 kg
-
|
Weize Group 48 Battery
|
Duplo propósito
AGM
|
70
120
|
760
-
|
47,5 lbs;21,5 kg
-
|
XS Power D4800
|
Duplo propósito
AGM
|
60
120
|
-
815
|
47,6 lbs;21,6 kg
-
|
Gráfico
5: As especificações das baterias mais populares do BCI Group 48
As baterias BCI Group 49 (H8, L5, 88L5), comumente usadas em veículos maiores, são mais pesadas, variando de 57 a 63 libras (cerca de 25,9 a 28,6 kg).Esse peso indica sua capacidade de maior armazenamento e saída de energia, adequado para veículos que exigem soluções de energia mais robustas.
Modelo
|
Tipo de célula do tipo bateria
|
Capacidade (ah) rc (min)
|
CCA MCA
|
Peso (lbs/kg)
|
ACDELCO 49AGM Profissional
|
Iniciando
AGM
|
95
160
|
900
-
|
58,6 lbs;26,6 kg
-
|
Bosch S6588B S6 Placa plana AGM
Bateria
|
Iniciando
AGM
|
92
160
|
850
-
|
61,9 lbs;28,1 kg
-
|
DeKa 9AGM49 AGM Intimidator
Bateria
|
Iniciando
AGM
|
92
170
|
850
975
|
58,5 lbs;26,5 kg
-
|
Delphi Bu9049 MaxStart
|
Iniciando
AGM
|
92
170
|
850
-
|
58 lbs;26,3 kg
-
|
Bateria Duracell AGM49
|
Iniciando
AGM
|
92
170
|
850
975
|
57,8 lbs;26,2 kg
-
|
Exide Edge FP-AGML5/49 PLAT
Placa AGM
|
Duplo propósito
AGM
|
92
160
|
850
-
|
59,8 lbs;27,1 kg
-
|
Full River FT890-49
|
Duplo propósito
AGM
|
80
168
|
890
1070
|
61,1 lbs;27,7 kg
-
|
Interestadual MTX-49/H8
|
Iniciando
AGM
|
95
160
|
900
1000
|
59 lbs;26,7 kg
-
|
Odyssey 49-950 Performance
|
Duplo propósito
AGM
|
94
160
|
950
1150
|
62,8 lbs;28,5 kg
-
|
Weize Group 49 Battery
|
Duplo propósito
AGM
|
95
160
|
900
-
|
56,43 lbs;25,56 kg
-
|
XS Power D4900
|
Duplo propósito
AGM
|
80
169
|
-
1075
|
59 lbs;26,8 kg
-
|
Gráfico
6: As especificações das baterias mais populares do BCI Group 49
As baterias BCI Group 51/51R são frequentemente instaladas em carros asiáticos.Essas baterias mostram uma variação significativa de peso, de 25 a 43 libras (cerca de 11,4 a 19,5 kg).As versões do ciclo profundo são geralmente mais pesadas que as versões iniciais, destacando sua resistência superior.
Modelo
|
Tipo de Bateria
Tipo de célula
|
Capacidade (AH)
RC (min)
|
CCA
MCA
|
Peso (lbs/kg)
|
ACDELCO ACDB24R
|
Duplo propósito
AGM
|
45
70
|
325
390
|
29.11 lbs;13,2 kg
-
|
Deka/East
Penn 8amu1r
|
Iniciando
AGM
|
-
45
|
320
400
|
25 lbs;11,3 kg
-
|
Delphi Bu9051p MaxStart
|
Duplo propósito
AGM
|
46
60
|
325
390
|
29,5 lbs;13,4 kg
-
|
Optima 8071-167 D51
|
Duplo propósito
AGM
|
38
66
|
450
575
|
26 lbs;11,8 kg
|
Optima 8073-167 D51R
|
Duplo propósito
AGM
|
38
66
|
450
575
|
26 lbs;11,8 kg
|
Vmaxtanks slr60
|
Ciclo profundo
AGM
|
60
135
|
-
-
|
43 lbs;19,5 kg
-
|
Gráfico
7: As especificações das baterias mais populares do BCI Group 51 e 51R
As baterias do BCI Group 65, usadas em veículos maiores, como caminhões e SUVs, pesam entre 45 e 57 libras (cerca de 20,4 a 25,9 kg).Seus colegas de lítio são muito mais leves, aproximadamente 26 libras (cerca de 11,8 kg), oferecendo desempenho comparável com peso reduzido.
Modelo
|
Tipo de Bateria
Tipo de célula
|
Capacidade (AH)
RC (min)
|
CCA
MCA
|
Peso (lbs/kg)
|
ACDELCO 65AGM
|
Duplo propósito
AGM
|
-
120
|
750
-
|
42,5 lbs;19,3 kg
|
ACDELCO 65AGMHRC
|
Duplo propósito
AGM
|
70
150
|
775
-
|
45,8 lbs;20,75 kg
-
|
ACDELCO 65XAGM
|
Duplo propósito
AGM
|
74
145
|
950
-
|
58 lbs;26,3 kg
-
|
Bosch S6551B S6
|
Duplo propósito
AGM
|
70
140
|
760
910
|
54,9 lbs;24,9 kg
-
|
DEKA 9A65
|
Duplo propósito
AGM
|
75
150
|
775
955
|
46 lbs;20,85 kg
-
|
Delphi BU9065 65
|
Duplo propósito
AGM
|
75
150
|
750
-
|
47,5 lbs;21,5 kg
-
|
Full acelerador FT930-65
|
Duplo propósito
AGM
|
75
150
|
930
1070
|
57,5 lbs;26,1 kg
-
|
Northstar NSB-AGM65
|
Duplo propósito
AGM
|
69
135
|
930
1070
|
55 lbs;24,9 kg
|
Odyssey 65-760
|
Duplo propósito
AGM
|
64
129
|
762
890
|
49,8 lbs;22,6 kg
-
|
Odyssey 65-PC1750T
|
Duplo propósito
AGM
|
74
145
|
950
1070
|
54 lbs;24,5 kg
|
Renogia RBT100LFP12S-G1
|
Ciclo profundo
Lítio
|
100
~ 240
|
100a máx.cont.
|
26 lbs;11,8 kg
-
|
XS Power D6500
|
Duplo propósito
AGM
|
75
150
|
-
1070
|
58,3 lbs;26,4 kg
-
|
Gráfico
8: As especificações das baterias mais populares do BCI Group 65
Finalmente, as baterias do BCI Group 75 são ótimas para veículos que precisam de uma fonte de energia inicial compacta, porém confiável.Essas baterias são relativamente mais leves, pesando entre 33 e 46 libras (cerca de 15 a 20,9 kg).
Modelo
|
Tipo de Bateria
Tipo de célula
|
Capacidade (AH)
RC (min)
|
CCA
MCA
|
Peso (lbs/kg)
Análise
|
Delphi Bu9075DT MaxStart
|
Iniciando
AGM
|
60
100
|
680
-
|
41,0 lbs;18,6 kg
-
|
Odyssey 75-PC1230
|
Duplo propósito
AGM
|
55
110
|
760
815
|
45,5 lbs;20,6 kg
-
|
Odyssey 75/86-PC1230DT
|
Duplo propósito
AGM
|
55
110
|
760
815
|
45,5 lbs;20,6 kg
-
|
ODYSSEY ODP-AGM7586
|
Duplo propósito
AGM
|
49
89
|
708
760
|
43,4 lbs;19,7 kg
-
|
Optima 8022-091 75/25 Redtop
|
Iniciando
AGM
|
44
100
|
720
910
|
33,1 lbs;15,0 kg
-
|
Optima 8042-218 D75/25
Yellowtop
|
Duplo propósito
AGM
|
48
98
|
620
770
|
37,8 lbs;17,2 kg
-
|
Gráfico
9: As especificações das baterias mais populares do BCI Group 75
Ao entender os detalhes de cada grupo de bateria, os proprietários de veículos podem fazer escolhas mais informadas que se alinham às suas necessidades automotivas específicas, garantindo que seus veículos estejam equipados com a melhor bateria possível para longevidade e desempenho.
O peso da bateria de cada marca varia, influenciado pela tecnologia, materiais e uso pretendido, oferecendo informações sobre o que os usuários podem esperar em termos de funcionalidade do veículo.
Bosch
Bosch é comemorado por produzir baterias de alta qualidade que garantem desempenho confiável.Suas baterias do Grupo 35 pesam entre 38 e 42 libras, encaixando -se perfeitamente em veículos de passageiros padrão sem sacrificar a durabilidade ou a energia.As baterias do Grupo 65, que são mais pesadas, variando de 45 a 50 libras, são projetadas para veículos maiores, como SUVs e caminhões, e equipados para gerenciar demandas elétricas mais substanciais.
Figura 4: Bosch
Optima
A Optima se destaca com sua tecnologia AGM (Absorvent Glass Mat), aumentando a eficiência de energia e a longevidade.A série Redtop e Yellowtop da Optima são notavelmente mais pesadas em 10 a 15 libras em comparação com modelos semelhantes de outras marcas.Esse peso adicional vem de um design que suporta alta potência inicial e resistência para ciclismo profundo, tornando essas baterias perfeitas para veículos que requerem suprimentos de energia contínuos e robustos.
Figura 5: Optima
Everstart
O Everstart oferece uma opção econômica sem atrasar o desempenho.Suas baterias do Grupo 35 pesam cerca de 37 a 39 libras, e as baterias do Grupo 65 pesam entre 43 e 46 libras, alinhando -se de perto com marcas mais caras.Esse posicionamento faz do Everstart uma alternativa atraente e econômica, sem grandes sacrifícios no desempenho ou peso da bateria.
Figura 6: Everstart
Obstinado
O obstinado, conhecido por sua confiabilidade e de propriedade da Sears, fornece baterias que variam de 26 a 29 libras para o Grupo 24, adequadas para veículos menores.Suas baterias do Grupo 65 pesam entre 39 e 46 libras, consistentes com o que é esperado para baterias maiores de veículos, mantendo os padrões do setor.
Figura 7: Diehard
Odisseia
As baterias EXTREME AGM da Odyssey estão equipadas com placas de serviço pesado para suportar condições difíceis, aumentando sua durabilidade e eficácia.Pesando entre 46 e 52 libras para o Grupo 35, essas baterias são otimizadas para capacidades superiores de publicação a frio essenciais em climas mais frios, onde o desempenho da bateria é crítico.
Figura 8: Odisséia
AC Delco
AC Delco, a marca OEM da General Motors, artesanato, baterias adaptadas para um amplo espectro de veículos GM.Suas baterias do Grupo 35, pesando entre 34 e 38 libras, refletem o peso típico das peças OEM, garantindo um desempenho confiável que aumente a eficiência do veículo e prolonga a duração da bateria.
Figura 9: AC Delco
Selecionar o peso ideal da bateria para o seu veículo é um processo diferenciado que influencia diretamente o desempenho, a durabilidade e a eficiência geral do seu carro.Vamos quebrar cada etapa para navegar por essa decisão de maneira eficaz:
Etapa 1: determine os requisitos da bateria do seu veículo
Comece consultando o manual do proprietário do seu veículo.É o recurso preferido para os requisitos precisos da bateria, incluindo o tamanho do grupo recomendado e os amplificadores mínimos de empréstimos frios (CCA) necessários para o seu veículo.O manual também pode especificar outras métricas de energia, como a capacidade de reserva.Em seguida, leve em consideração as condições ambientais típicas em que você dirige, pois as temperaturas extremas podem afetar severamente o desempenho da bateria.Por exemplo, os veículos em climas mais frios se beneficiam de baterias com um CCA mais alto para garantir confiabilidade em temperaturas congeladas, enquanto que, em regiões mais quentes, é preferível uma bateria com maior capacidade de reserva para lidar com o calor sem degradação.
Etapa 2: Pese sua bateria existente
Antes de selecionar uma bateria nova, remova e pese sua corrente.Empregue medidas de segurança adequadas durante a remoção para evitar derramamentos ácidos ou problemas elétricos.Use uma escala de banheiro ou envio confiável para uma medição precisa de peso.Esta etapa é crítica, pois estabelece uma linha de base para o que seu veículo pode lidar - importante para manter a eficiência de combustível e o manuseio adequado.Compreender o peso da sua bateria atual também ajuda a avaliar o peso máximo ou mínimo do seu veículo, o design do seu veículo pode acomodar sem ajustes.
Etapa 3: Escolha dentro da faixa de peso da bateria alvo
Armado com as especificações da bateria do seu veículo e o peso da sua bateria existente, procure substituições alinhadas com esses parâmetros.Considere a faixa de peso típica para baterias adequadas ao tipo do seu veículo e opte por um peso que não se distorce demais até os extremos.A seleção de uma bateria muito leve pode comprometer a energia e a durabilidade, enquanto uma que é muito pesada pode esticar o chassi ou a suspensão do seu veículo.Por exemplo, os veículos de desempenho se beneficiam de baterias mais leves para manter a velocidade e a agilidade, enquanto veículos maiores, como SUVs, podem precisar de baterias mais pesadas para suportar extensos sistemas eletrônicos e demandas de energia.
Ao escolher uma bateria, também considere a tecnologia da bateria-ácido-ácido versus íons de lítio, por exemplo-, pois esses materiais variam muito em características de peso e desempenho.As baterias de íons de lítio oferecem uma opção mais leve com uma densidade de energia aprimorada, mas tem um custo mais alto, tornando-as uma escolha estratégica para aqueles que priorizam a eficiência e o desempenho a longo prazo.
Figura 10: bateria do carro
Dada a variação significativa dos pesos da bateria, as baterias mais leves geralmente parecem mais desejáveis.No entanto, uma bateria mais clara significa necessariamente que é a melhor escolha?
Vantagens de baterias leves
Facilidade de instalação e remoção: o manuseio de baterias em espaços de motor confinado geralmente é complicado.As baterias leves simplificam essa tarefa significativamente, facilitando a instalação ou a remoção sem a tensão associada a modelos mais pesados.Essa facilidade é especialmente apreciada por aqueles que frequentemente lidam com a manutenção de veículos em casa ou precisam trocar as baterias entre diferentes aplicações.
Economia de combustível aprimorada: cada libra conta no desempenho do veículo.Reduzir o peso total do veículo com uma bateria leve contribui para uma melhor eficiência de combustível.Embora a diferença de peso sozinha possa não reduzir drasticamente os custos de combustível, ele faz uma parte crítica de uma estratégia destinada a melhorar a eficiência e o desempenho geral do veículo, particularmente em veículos de alto desempenho projetados para velocidade e agilidade.
Opções de colocação flexíveis: o peso mais leve dessas baterias oferece versatilidade em como e onde elas podem ser montadas dentro do veículo.Essa flexibilidade é crucial para configurações de veículos ou veículos personalizados, onde é necessária a utilização ideal do espaço.A colocação adequada da bateria pode ajudar na melhor distribuição de peso no veículo, aumentando o manuseio e a estabilidade.
Desvantagens de baterias leves
SAÍDA DE PODERAÇÃO BAIXA: As baterias leves geralmente se comprometem com a produção de potência e a capacidade de reserva.Isso pode se tornar problemático em cenários que exigem um suprimento robusto de energia, como durante o frio ou ao operar vários acessórios simultaneamente.A potência reduzida pode prejudicar o desempenho da bateria em condições de alta demanda.
AMPs insuficientes de manobra de frio (CCA): a energia inicial confiável no clima frio é essencial para qualquer veículo.As baterias leves, com classificações potencialmente mais baixas da CCA, podem lutar para iniciar motores consistentemente em baixas temperaturas, levando a possíveis problemas de confiabilidade nas manhãs frias.É fundamental garantir que qualquer bateria leve considerada atenda ou exceda os requisitos da CCA especificados para o seu veículo.
Problemas de durabilidade e vida útil: Na busca de peso reduzido, alguns fabricantes podem optar por materiais e projetos que não se sustentam ao longo do tempo.Por exemplo, o uso de placas mais finas ou separadores mais fracos pode economizar peso, mas pode levar a um desgaste mais rápido e uma duração mais curta da bateria.Isso exige substituições de bateria mais frequentes, negando potencialmente os benefícios iniciais de custo derivados da melhoria da economia de combustível.
Maior custo: a tecnologia e os materiais necessários para reduzir o peso da bateria, mantendo os níveis de desempenho aceitáveis geralmente resultam em custos mais altos.As baterias leves, portanto, podem representar um investimento significativo adiantado, especialmente quando comparado às baterias mais tradicionais que oferecem energia e longevidade semelhantes a um preço mais baixo.
A mudança em direção a soluções de bateria mais sofisticadas, como o íon de lítio, é indicativo de um movimento mais amplo em direção à sustentabilidade e eficiência na indústria automotiva.No entanto, a decisão de adotar baterias mais leves ou pesadas deve ser guiada por uma análise completa dos requisitos do veículo, condições de condução e objetivos gerais de desempenho.O equilíbrio entre peso, energia e durabilidade é essencial para selecionar a bateria certa que não apenas se encontra, mas aprimora a funcionalidade do veículo.À medida que a tecnologia avança, precisamos continuar a refinar e impulsionar a inovação automotiva adiante.
Perguntas frequentes [FAQ]
1. Quanto tempo pode durar a bateria do carro?
A vida útil da bateria de um carro geralmente varia de 3 a 5 anos, dependendo da frequência com que é usada, quão bem é mantida e das condições climáticas.Manutenção adequada e evitar temperaturas extremas podem ajudar a prolongar a vida útil de uma bateria.
2. Quão pesado é uma bateria de carros de 12 volts?
Uma bateria de carros de 12 volts geralmente pesa entre 30 a 50 libras (13 a 23 kg), dependendo do tipo e tamanho da bateria.
3. Quanto pesa uma bateria de carro de 12V em kg?
Uma bateria de carros de 12 volts normalmente pesa cerca de 13 a 23 kg, o que varia dependendo do tipo e tamanho da bateria.
4. As baterias maiores e mais pesadas sempre fornecem mais energia?
Não necessariamente.A capacidade de energia de uma bateria, ou densidade de energia, não é determinada apenas por seu tamanho ou peso, mas também pela tecnologia e design da bateria.Por exemplo, as baterias de íons de lítio, embora menores e mais leves, geralmente podem fornecer mais energia do que as baterias de ácido chumbo do mesmo tamanho.Portanto, ao escolher uma bateria, suas especificações técnicas e requisitos de aplicação devem ser considerados, não apenas tamanho e peso.