Compartilhar:
em 22/12/2023
Mini LED TV: a participação de mercado da Samsung diminuiu significativamente e as empresas chinesas estão surgindo
Em 2023, a participação de mercado da Samsung Electronics no mini mercado de TV LED diminuiu significativamente, enquanto empresas chinesas como Hisense e TCL aumentaram suas vendas e alcançaram ativamente.As empresas coreanas se concentram em diodos orgânicos emissores de luz (OLEDs), enquanto as empresas chinesas estão em uma posição de liderança em mini LEDs, que deve intensificar a concorrência no mercado de TV de ponta.
De acordo com os dados divulgados recentemente pelos consultores da cadeia de suprimentos de exibição (DSCC), a partir do terceiro trimestre deste ano, a Samsung Electronics tem uma participação de mercado de 39% no mercado global de TV LED LED.As empresas chinesas Hisense (27%) e TCL (26%) seguiram de perto.A Sony (4%) e a LG Electronics (1%) ficam em quarto e quinto, respectivamente.
Até o ano passado, a Samsung Electronics dominava o mercado com o Neo Qled, com uma parte de mais de 70%.No entanto, devido a uma redução de 26% no volume de remessa em comparação com o ano passado, sua participação de mercado diminuiu significativamente este ano.Durante esse período, o Hisense e o TCL aumentaram significativamente sua participação de mercado, aumentando significativamente o volume de remessa.O volume de remessa de TVs LED Hisense Mini aumentou apenas 18 vezes em um ano, enquanto o volume de remessa de TCL aumentou 112% ano a ano.
A ascensão das empresas chinesas é o resultado de dominar o mercado de painéis de LCD.Nos últimos 3-4 anos, com o desenvolvimento em expansão do Mini LED Market, a Mini LED componente cadeia de suprimentos foi estabelecida na China, consolidando a vantagem do preço da televisão chinesa.A TCL, por meio de sua subsidiária de exibição Huaxing Optoelectronics, possui produtos e monitores completos com sucesso verticalmente integrados, garantindo um suprimento estável de painéis LCD.
Espera-se que as empresas chinesas alavancem sua posição sólida no mini mercado de TV LED para desafiar a posição dominante da Samsung e a LG Electronics no mercado de TV de ponta.No terceiro trimestre, o volume de remessa de Mini LED TVs no mercado de alta qualidade aumentou 26% ano a ano para 905000 unidades, seguindo de perto as TVs OLED (1,36 milhão de unidades).De acordo com a análise do DSCC, "No mercado de TV de ponta, a mini linha de produtos LED se tornou um concorrente da OLED TVs".
O progresso do Mini liderou no mercado de ponta limitado inevitavelmente representa uma ameaça para as empresas coreanas.No ano passado, a TCL superou a LG Electronics pela primeira vez em termos de remessas anuais do mercado de TV, em segundo lugar.Este ano, o Hisense subiu para o terceiro lugar.Outros fabricantes de TV sul -coreanos, como a Samsung Electronics e a LG Electronics, planejam alavancar suas vantagens tecnológicas para lidar com a concorrência provocada pela estratégia de baixo preço adotada pelas empresas chinesas.